Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo do Estado distribui máscaras em filas de bancos no Sertão da Paraíba

Política

Governo do Estado distribui máscaras em filas de bancos no Sertão da Paraíba

Nesta semana o Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) iniciou a distribuição de máscaras reutilizáveis aos beneficiários do Bolsa Família, nas filas das agências bancárias dos municípios de Patos, Cajazeiras e Sousa, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Piancó e Catolé do Rocha. Cada pessoa receberá um kit contendo duas máscaras.

Participam da ação a Secretaria de Estado da Saúde, o Procon Estadual e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano.

“Esta ação faz parte das atribuições do Comitê de Crise, formado por várias instituições do Estado. Cabe ao Procon fiscalizar perante os agentes financeiros, em especial, no controle de filas, o respeito ao distanciamento e uso de máscaras a todos os consumidores que ali buscam resolver problemas bancários”, disse a superintendente do Procon, Késsia Liliana.

No total, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu três milhões de máscaras. Para esta ação, foram disponibilizadas 97 mil, sendo 27 mil para os 64 municípios da 1ª Macro, com sede em João Pessoa e 70 mil para os 89 municípios da 3ª Macrorregião, em Campina Grande.

SOUSA – A distribuição iniciou no centro da cidade, na Caixa Econômica Federal, e nas casas lotéricas com a entrega de kits de máscaras de tecidos para os beneficiários, bastando apresentar o cartão do bolsa família e o CPF.

Para a Coordenadora do Procon, Drª Priscilla Alves, a ação se faz importante pois todos precisam estar protegidos nesse momento em que temos que aprender a conviver com o vírus e aos poucos voltarmos a nossa vida normal.

A coordenadora ressaltou ainda que o trabalho se iniciou na Caixa Econômica, mas que todos os bairros da cidade em que há beneficiários do bolsa família serão contemplados com os kits de máscaras.

Secom PB

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO