O Hospital Regional de Pombal (HRP), tem adotado a tecnologia reaproximou pacientes em tratamento da covid-19 aos seus familiares. A unidade implementou a utilização de chamadas por vídeo para ajudar ainda mais na recuperação. Os pacientes Francisco Laurentino da Silva, de 63 anos, da zona rural da cidade de Pombal e Diogo Emanuel de Sousa, de 27 anos, da cidade de São Bento, foram exmplos que já receberam alta mas conseguiram participar das chamadas.

A unidade continuará com a campanha com os demais pacientes. Além disso, o recurso tecnológico vai ajudar as equipes médica e de enfermagem a conversar com os familiares e atualizar sempre que possível o estado clínico de cada paciente em tratamento.

CESTAS – Numa iniciativa do Legislativo Estadual que chega à Pombal. Além de ações que minimizem o impacto da Covid-19 no estado nas mais diversas áreas. Também equipar as equipes de saúde para resguardar as vidas de cada um deles é ideia da Assembleia Legislativa da Paraíba. O Hospital Regional recebeu a doação de 5 mil máscaras e 500 protetores faciais da Assembleia Legislativa da Paraíba. O material é fruto de uma iniciativa dos deputados estaduais da Paraíba, que estão enviando materiais de proteção para todo o estado.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de junho de 2020