A cidade de São Bento atingiu na noite desta segunda-feira, 08 de junho, infelizmente um número destacado sobre a doença Covid-19 (Novo Coronavírus). A Capital das Redes é o segundo município do Sertão da Paraíba que tem mais casos confirmados, 312, atrás apenas de Patos em toda a região.

Nesse início de semana com os novos números divulgados, São Bento ultrapassou Sousa, e antes disso já estava também à frente de Cajazeiras, Pombal e Catolé do Rocha. Ainda na quantidade de mortes confirmadas pelo vírus também está na mesma colocação desse péssimo ranking, são 07 óbitos.

São Bento é a quarta maior cidade do Sertão em população, nesse quesito fica após Patos, Cajazeiras e Sousa.

AÇÕES E TESTES

Um destaque sobre o crescimento de casos de São Bento é o distrito da Barra de Cima, onde por lá são confirmados já 70 infectados, 22% de todos do município. Só como exemplo, essa comunidade tem números oficiais maiores que a cidade de Catolé do Rocha.

Por isso mesmo, nesta segunda uma força tarefa da Prefeitura Municipal fez uma blitz de saúde no local, com testes, desinfecção e barreira com orientações.

O prefeito Jarques Lúcio (Cidadania) também disse em contato com o Blog do Clinton Medeiros que o grande número de casos confirmados na cidade é devido à muitos testes realizados; “Segundo o próprio governo do estado somos o município que proporcionalmente mais testa pacientes na Paraíba, também já atendemos em menos de uma semana mais de 400 pacientes no Espaço Covid, mesmo assim seguimos em alerta e estamos fazendo de tudo com todos os tipos de ações para que os efeitos da pandemia sejam minimizados”; relatou.

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de junho de 2020

Tagged in:

,