Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Casos de Covid atingem a Assistência Social em Sousa-PB

Policial

Casos de Covid atingem a Assistência Social em Sousa-PB

Entre os 242 casos confirmados da Covid-19 até agora no município de Sousa, duas crianças, uma de 7 anos e outra de 12 anos de idade, acolhidas na Casa Lar (antigo Credendo Vides), instituição subordinada à Secretaria de Assistência Social de Sousa e de acolhimento à crianças e adolescentes retirados por ordem judicial do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência ou violência doméstica, estão contaminadas com a doença transmitida pelo novo coronavírus.

A informação consta no 72º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal. Além das crianças, mais cinco funcionários do estabelecimento público municipal foram infectados.

Após a confirmação dos casos, os acolhidos e os servidores foram afastados da Casa Lar para cumprirem o tratamento em isolamento domiciliar. Os demais servidores e crianças acolhidas passaram por testes e foram negativadas para a doença.

Lotados no prédio da Secretaria de Assistência Social, mais três funcionários foram atingidos com a Covid-19. Eles estão afastados do trabalho e o local encontra-se fechado temporariamente, sem atendimento presencial ao público.

AÇÕES – Prevenções já foram feitas no local, como o Procon Municipal de Sousa que visitou além do Centro Educacional de Adolescentes (CEA) a Casa Lar do município. Foram feitas distribuição de kits de higiene como medida de combate e prevenção à proliferação da Covid-19.

PRESÍDIO – O trabalho de distribuição dos kits foi iniciado, levando mais de 200 kits aos apenados da Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.

A coordenadora do Procon, Priscilla Kessia Alves, informou que é uma ação bastante satisfatória e que surte um ótimo resultado. “Preparamos essa campanha com muito carinho com o intuito de atender a todos. Pois nesse momento de luta, temos que ter a ajuda de todos e eles também precisam do nosso apoio, além de merecerem os cuidados básicos necessários a não proliferação da Covid-19. O trabalho do Procon vai além da aplicação da Lei e das fiscalizações, somos um órgão educativo, preventivo e acolhedor”, disse.

Ainda conforme Priscilla Kessia Alves, ações como estas são importantes para que todos façam a sua parte, na utilização de máscaras, na higienização e no uso do álcool, sempre que necessário. “Com a conscientização de toda a população, inclusive das crianças e dos jovens, conseguiremos vencer essa batalha”, pontuou.

Levi Dantas

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO