Profissionais da saúde do município de Pombal, no Sertão da Paraíba, expressaram insatisfação com o prefeito da cidade Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, pela falta de reconhecimento de seus trabalhos no enfrentamento a pandemia do Covid-19 [Coronavírus].

Após anúncio do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pombal (SINSEMP), em participação de reunião ocorrida na última semana, com o gestor municipal, sem conseguir o objetivo da pauta, cujo item principal era a reivindicação de gratificação temporária para todos os servidores da saúde, bem como, coveiros e agentes de limpeza urbana, durante o período de enfrentamento a pandemia do Covid-19 [Coronavirus], houve por parte dos servidores decepção e angústia, visto que outros municípios destinaram recursos beneficiando servidores com gratificação significativa.

O SINSEMP entende a decepção das categorias e se compromete a fazer mobilização junto aos servidores, tão logo venham recursos e não sejam destinados gratificação como incentivo a esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente.

JÁ HOUVE OUTROS PROBLEMAS NA CIDADE

Desde que começou o cadastramento e distribuição das cestas básicas por parte da Prefeitura de Pombal muitas dúvidas e reclamações estão sendo registradas na cidade. A maioria dessas reclamações foram, primeiro ao cadastramento dos nomes das pessoas e, em seguida, para recebimento das mesmas.

Pessoas reclamaram que os números não atendem, outras que não estão cadastradas e só escutam promessas e frases como “tente de novo”, “fique tentando” e mesmo assim as reclamações continuam. Em rede social uma irmã de um beneficiado, não aguentando a demora para receber o benefício, fez denúncia do fato.

BAIRROS BOLETINS

Outro problema cobrado foi que boletins divulgassem locais dos pacientes que estão contaminados com a Covid-19, a população começou a cobrar da secretaria de saúde da prefeitura de Pombal uma divulgação por bairro.

Segundo os moradores, com a divulgação por setor vai ser possível identificar a situação de cada bairro da cidade, ajudando na prevenção da doença, pois, dessa forma, os moradores saberiam como estava a situação da comunidade.

Fonte: Liberdade FM, HW Comunicação e Sertão Notícias

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de junho de 2020

Tagged in:

,