Profissionais da saúde do município de Pombal, no Sertão da Paraíba, expressaram insatisfação com o prefeito da cidade Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, pela falta de reconhecimento de seus trabalhos no enfrentamento a pandemia do Covid-19 [Coronavírus].
Após anúncio do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pombal (SINSEMP), em participação de reunião ocorrida na última semana, com o gestor municipal, sem conseguir o objetivo da pauta, cujo item principal era a reivindicação de gratificação temporária para todos os servidores da saúde, bem como, coveiros e agentes de limpeza urbana, durante o período de enfrentamento a pandemia do Covid-19 [Coronavirus], houve por parte dos servidores decepção e angústia, visto que outros municípios destinaram recursos beneficiando servidores com gratificação significativa.
O SINSEMP entende a decepção das categorias e se compromete a fazer mobilização junto aos servidores, tão logo venham recursos e não sejam destinados gratificação como incentivo a esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente.
JÁ HOUVE OUTROS PROBLEMAS NA CIDADE
Desde que começou o cadastramento e distribuição das cestas básicas por parte da Prefeitura de Pombal muitas dúvidas e reclamações estão sendo registradas na cidade. A maioria dessas reclamações foram, primeiro ao cadastramento dos nomes das pessoas e, em seguida, para recebimento das mesmas.
Pessoas reclamaram que os números não atendem, outras que não estão cadastradas e só escutam promessas e frases como “tente de novo”, “fique tentando” e mesmo assim as reclamações continuam. Em rede social uma irmã de um beneficiado, não aguentando a demora para receber o benefício, fez denúncia do fato.
BAIRROS BOLETINS
Outro problema cobrado foi que boletins divulgassem locais dos pacientes que estão contaminados com a Covid-19, a população começou a cobrar da secretaria de saúde da prefeitura de Pombal uma divulgação por bairro.
Segundo os moradores, com a divulgação por setor vai ser possível identificar a situação de cada bairro da cidade, ajudando na prevenção da doença, pois, dessa forma, os moradores saberiam como estava a situação da comunidade.
Fonte: Liberdade FM, HW Comunicação e Sertão Notícias
You might also like
Leia mais sobre Política
03 agências dos Correios na zona rural de Catolé do Rocha foram fechadas. Veja porque!
As 03 agências dos Correios na zona rural de Catolé do Rocha fecharam. Elas funcionavam nos distritos de Cajazeirinhas, Coronel …
Prefeitura de São Bento também publicou decreto com medidas de restrição na cidade
O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), assinou, recentemente, o Decreto Executivo de Nº 1.251/2021, de 23 …
04 municípios do Médio Piranhas-PB ainda não informaram plano de vacinação ao TCE
Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em parceria com o Tribunal de Contas da União …