A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), inaugurou, a nova sede do Conselho Tutelar. A instalação recebeu o nome José Wanderley Dantas, mais conhecido Zé Neto (In Memorian). Os pais do homenageado, o casal Andressa Dantas e Helton Damião Gomes de Andrade, estiveram presentes no evento bastante emocionados.

O local vai proporcionar a estrutura necessária ao desenvolvimento do trabalho dos conselheiros, bem como, um excelente atendimento ao público. O Conselho é vinculado à SEMAS e é responsável por atender casos de crianças e adolescentes em situação de risco, frente à violência e maus-tratos.

Ao entregar a nova sede, o prefeito Fábio Tyrone reforçou o apoio ao órgão, enfatizando a seriedade das ações feitas pelos conselheiros. O gestor desejou sucesso e agradeceu o trabalho realizado em prol do presente e do futuro de crianças e adolescentes de Sousa.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Estrela, as novas instalações vão proporcionar uma prestação de serviço de qualidade, atendendo toda a legislação da criança e do adolescente, e assim otimizando o trabalho nessas áreas.

A entrega da nova sede do Conselho Tutelar pela Prefeitura de Sousa, também tem o incentivo do vereador Dênis Formiga, que a pedido da conselheira tutelar, Rossana Marques, apresentou requerimento na Câmara Municipal.

CAPS – Ainda através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão ocorrendo obras de reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS). Uma nova estrutura proporcionará melhores condições para atender os pacientes e servidores.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, a reforma se soma aos resultados positivos que o CAPS tem alcançado através das ações realizadas pela equipe de profissionais. “Nosso propósito é oferecer acolhimento, um bom tratamento às pessoas que merecem ser tratadas com respeito e dignidade”, frisou.

OUTRAS OBRAS – A Prefeitura mesmo em tempo de pandemia vem fazendo por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a Operação Tapa-buracos para melhorar as condições de tráfego nas ruas do município.

O serviço teve início na Avenida João Bosco M de Souza, na saída de Sousa para Aparecida. Segundo o secretário de Infraestrutura, Delani Gledson Alves, todos os setores da cidade serão atendidos dentro de um cronograma avaliado conforme as necessidades e urgências. “Sabemos que os buracos atrapalham o trânsito e podem ocasionar acidentes, nossa administração tem a preocupação de oferecer um trabalho eficaz para o bem de toda a coletividade”, explicou o secretário.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de maio de 2020

Tagged in:

,