O presidente da Câmara Municipal de São Bento, Alexciandro Dantas, emitiu uma Nota Pública, relatando o ocorrido no episódio que foi classificado por parte da imprensa notícias como o “Forró da Pandemia”.

O fato ocorreu no sítio Jenipapo dos Lúcios, zona rural de São Bento, onde na ocasião, ocorria a comemoração de aniversário de um parente da esposa do vereador, que estava presente no local.

O evento acabou ganhando repercussão e se tornando alvo de críticas de parte da população.

Alex Dantas disse que o evento não se tratava de uma festa organizada por ele e sim, que era apenas um dos convidados.

REPERCUSSÃO

Publicado com imagens, matérias trouxeram eu no local onde Alex estava tinham, bebida, sanfoneiro, forró, pessoas sem máscara. Todos esses ‘ingredientes’ estavam presentes numa. Mesmo sob a vigência de um decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas (em festas, por exemplo). O evento, de acordo com o Ministério Público, foi realizado no último sábado (16), no sítio Jenipapo dos Lúcios, e teve inclusive a participação do já citado presidente da Câmara

De acordo com o Ministério Público, ele aparece vestido com uma camisa preta nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ao tomar conhecimento do caso o promotor Osvaldo Lopes decidiu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), para apurar a realização da festa.

No entendimento do MP, pode ter havido na realização da festa durante a pandemia o crime de desobediência ou até mesmo a infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

“Nós já temos em São Bento três casos de mortes por Covid-19 e 20 casos confirmados, o que nos preocupa muito. E temos em vigor um decreto estadual e outro municipal que proíbem aglomeração”, disse o promotor ao Blog.

MAIS DETALHES DO BLOG DO CLINTON MEDEIROS

Na cidade não só o ato em si, que por ter sido festa no mínimo é imprudente, mas também corriqueiramente aparecem imagens de lideranças políticas em aglomerações, eventos de adesões e confraternizações, num nível menor de destaque como em comparação com o de Alex. Mas é justo observar que esse caso não foi único e talvez não seja daqui pra frente.

Parte das informações com Jornal da Paraíba

Categorized in:

Policial,

Last Update: 24 de maio de 2020