O Blog do Clinton Medeiros traz o resumo dos boletins diários disponibilizados pelas Secretarias Municipais de Saúde das dezesseis cidades do Médio Piranhas. Houve mais uma vez crescimento na quantidade de casos.

Nesta quinta foram confirmados dezesseis casos novos na região e teve um recuperado.

Ao todo na região já foram confirmados 89 casos e 04 mortes, 12 recuperados.

SÃO BENTO – 31 casos – 03 mortes – 07 recuperados (aumentou 06 casos, 01 recuperado)

POMBAL – 21 casos – 03 recuperados (aumentou 04 casos)

CATOLÉ DO ROCHA – 12 casos (aumentou 05)

PAULISTA – 08 casos (aumentou 04)

BREJO DO CRUZ – 04 casos – 01 morte

LAGOA – 03 casos

MATO GROSSO – 03 casos

SÃO BENTINHO – 02 casos

RIACHO DOS CAVALOS – 02 casos – 02 recuperados

JERICÓ – 01 caso

BELÉM DO BREJO DO CRUZ – 01 caso

CAJAZEIRINHAS – 01 CASO

Das dezesseis cidades, 12 já tem casos confirmados. Estão zeradas, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São Domingos e São José do Brejo do Cruz.

CASOS SUSPEITOS – Tem casos de mortes suspeitas nas cidades de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e São Bento.

DETALHES DOS PACIENTES NOVOS

CATOLÉ DO ROCHA – 02 pacientes do sexo masculino, 54 e 39 anos, 03 pacientes do sexo feminino, 01 mês de vida, 16 e 22 anos, isolados e monitorados.

POMBAL e SÃO BENTO – Não informaram detalhes dos pacientes.

PAULISTA – Os pacientes testados positivamente nesta quinta-feira; Trata-se de um paciente de 42 anos, sexo masculino, sem comorbidade, residente do bairro Natécio Alves que após o exame de Teste Rápido, realizado na rede privada, apresentou resultado reagente para Covid-19. O mesmo é assintomático, tendo entrado em contato com paciente reagente e segue em domicílio sendo monitorado pela equipe de atenção básica.

O segundo paciente é uma mulher de 46 anos, sem comorbidade, residente do Sitio André, que após exame de Teste Rápido realizado pelo município, apresentou resultado reagente para covio-19. A mesma apresenta sintomas leves e segue em domicilio sendo monitorada pela equipe de atenção básica.

O outro paciente tem 26 anos, é do sexo masculino, sem comorbidade, também residente do Sitio André, que após realização do Teste Rápido pelo município apresentou resultado reagente para Covid-19, o mesmo apresenta sintomas leves, segue em domicílio monitorado pela atenção básica.

A quarta paciente é uma senhora de 63 anos, sem comorbidade, residente do sitio Orondongo, que após realização do exame de Teste Rápido pelo município apresentou resultado reagente para o Covid-19. A mesma apresenta sintomas leves da doença e segue monitorada em domicílio pela equipe da atenção básica.

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de maio de 2020