Continuam num nível crescente a quantidade de casos confirmados do Coronavírus na região do Médio Piranhas do Sertão Paraibano. Várias cidades aumentaram casos ou ainda confirmaram os seus primeiros nesta terça-feira, 19 de maio.

Neste dia foram dezessete casos confirmados na região e 01 morte no total.

Ao todo na região já foram confirmados 57 casos e 04 mortes, 11 recuperados. Num período de 48 horas aumentou 100% a quantidade de confirmações.

SÃO BENTO – 20 casos – 03 mortes – 06 recuperados (aumentou 05 casos e 01 morte)

POMBAL – 15 casos – 03 recuperados (aumentou 03 casos)

CATOLÉ DO ROCHA – 06 casos (aumentou 02)

BREJO DO CRUZ – 03 casos – 01 morte (aumentou 02)

LAGOA – 03 casos (todos novos)

PAULISTA – 03 casos (01 novo)

JERICÓ – 01 caso (novo)

Ainda tem casos confirmados de forma passada, Riacho dos Cavalos (02 recuperados), Belém do Brejo do Cruz (01 caso) e Cajazeirinhas (01 caso).

Das dezesseis cidades, 10 já tem casos confirmados. Estão zeradas, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, Mato Grosso, São Bentinho, São Domingos e São José do Brejo do Cruz.

CASOS SUSPEITOS – Tem casos de mortes suspeitas nas cidades de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e São Bento.

DETALHES DOS PACIENTES NOVOS

CATOLÉ DO ROCHA – mulher de 45 anos reside no município, homem de 32 anos reside no município

POMBAL – Conforme os dados, os novos registros de pessoas infectadas com o novo Coronavírus são três mulheres de 30, 34 e 43 anos, respectivamente.

A mulher de 34 anos, reside em João Pessoa, porém possui cartão do SUS de Pombal, segundo o Ministério da Saúde, o paciente deve entrar na estatística do município o qual é cadastrado pelo sistema único de saúde. Os pacientes residentes em Pombal, seguem sendo monitorados em domicílio pela atenção básica e vigilância epidemiológica do município.

LAGOA – O 1º caso confirmado trata-se de uma idosa, de 67 anos de idade. O segundo caso também é uma mulher, com de 25 anos de idade e gestante. Já o terceiro caso confirmado do novo coronavírus em Lagoa trata-se de um paciente do sexo masculino, de 34 anos de idade.

Segundo a nota da secretaria, os 3 pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela atenção básica e vigilância epidemiológica.

JERICÓ – O caso trata-se de um paciente do sexo masculino, de 53 anos. Ele encontra-se em isolamento social, sendo então monitorado pelas devidas autoridades de saúde daquela cidade.

PAULISTA – Mulher de 25 anos residente na zona rural com sintomas leves.

BREJO DO CRUZ – Dois pacientes masculinos, um de 60 anos que tem pressão alta. Outro paciente de 20 anos, sem sintomas.

SÃO BENTO – Informou sobre a confirmação da morte, foi o paciente que até semana passada estava internado no Hospital Regional de Pombal. Era diabético, tinha 59 anos.

Boletim Municipal COVID-19 19.05

Informações com Boletins oficiais

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 20 de maio de 2020