A cidade de Paulista teve seu primeiro caso confirmado de Coronavírus, mas ações seguem ocorrendo. Por exemplo, Prefeitura Municipal de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, continua atuando com uma barreira sanitária, montada na entrada da cidade.

O objetivo da ação é abordar os veículos que chegam a Paulista e, entre outras ações, repassar aos ocupantes as informações contidas no ultimo decreto municipal, entre elas o uso obrigatório da máscara facial como medida de proteção contra a Covid-19. Por lá também instalaram três (03) lavatórios de mãos em locais públicos que concentram grande fluxo de pessoas. Com os novos equipamentos na praça João Patroclo da Silveira, agência dos Correios e próximo a agência do Banco do Brasil, a cidade passa a contar com cinco (05) lavatórios.

Os lavatórios funcionam com uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel disponível para as pessoas lavar e higienizar as mãos, numa forma simples porem muito eficiente de prevenção contra a Covid–19, doença causada pelo novo coronavírus.

BREJO DO CRUZ – Em Brejo equipes de saúde, instalaram barreira sanitária no centro da cidade, com o objetivo de fazer a higienização nos carros alternativos que fazem a linha de Brejo para outras cidades, e também a higienização dos veículos que fazem a entrega no comércio local. A barreira acontece justamente para controlar tanto a parte do comércio como também o fluxo de pessoas vindas de outras cidades em carros alternativos. A higienização está sendo estendida as unidades públicas de saúde, PSFs e no Hospital Municipal.

LAGOA – O município também começa as ações de barreira sanitária nessa segunda-feira, 18 de maio.

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 17 de maio de 2020