Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novos casos de Coronavírus lotam a UTI no Hospital de Pombal. Casos também crescem em Sousa

Policial

Novos casos de Coronavírus lotam a UTI no Hospital de Pombal. Casos também crescem em Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional de Pombal (HRP) confirmaram nesta quinta-feira (14) mais dois casos de contaminação do coronavírus, fazendo com que o município contabilize seis infectados com a Covid-19.

Um dos casos é de um homem de 38 anos que não mora em Pombal há 4 anos, mas por ter o cartão do SUS registrado nesta cidade, a Secretaria Estadual o incluiu na estatística local. A cidade onde ele reside atualmente não foi informada.

O segundo caso desta quinta é de um rapaz de 28 anos, residente em Pombal, que foi internado no hospital regional na noite de quarta-feira (13) e testou positivo para a doença. Seu estado de saúde é considerado grave.

O HRP ainda informou que uma idosa de 71 anos também deu entrada na unidade médica na noite de quarta com os sintomas da doença, e continua aguardando divulgação do exame para Covid na UTI, com quadro clínico avaliado como “grave”.

Com esses casos, o hospital atinge os 100% dos leitos de UTI disponibilizados para atendimentos a pacientes com o coronavírus.

SOUSA – O caos também cresce em Sousa, quando mais um boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Sousa. Os dados mostram novo aumento nos casos confirmados da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, passando de 47 para 53.

Em relação a estatística anterior, houve um aumento de seis casos nas últimas 24 horas.

O novo boletim ainda revela mais 24 casos suspeitos e 61 casos descartados. Dos 53 casos confirmados, 18 já foram recuperados, enquanto 34 estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 em Sousa foi notificado no último dia 26 de março. Já o primeiro óbito ocorreu na madrugada da última segunda-feira (11). A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Levi Dantas e Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO