O promotor de justiça da cidade de São Bento, Dr. Osvaldo Lopes concedeu entrevista ao programa A Hora do Almoço na rádio Solidária FM e ao Blog do Clinton Medeiros. Ele falou das medidas de enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus) que todos órgãos e cidadãos precisam seguir.

“Na cidade identificamos de forma recente um afrouxamento no isolamento social, mas a partir desta quarta-feira, soubemos que a fiscalização foi intensificada, com mais órgãos. A PM tem me relatado através do Capitão Fernando, todos os trabalhos que estão sendo executados”; informou.

Dr. Osvaldo é do chamado grupo de risco, por ter mais de 60 anos, mas segue trabalhando de forma remota. “Estou com saudade de São Bento, mas tenho de trabalhar de casa, não posso estar aí, mas podem ter certeza, sigo trabalhando diariamente, muitas horas por dia, até mais do que quando fico em São Bento”; ressaltou.

O promotor lembrou ainda de casos de desobediência que estão acontecendo na cidade; “Máscaras são obrigatórias em São Bento, vi que tinha vendedor numa feira sem proteção, aí ainda fizeram uma festa numa área de lazer, é preciso que todos tenham responsabilidade, isso é desobediência”; disse ele.

Caso ocorram as situações, o promotor afirmou que podem haver sanções contra locais e pessoas. “A Prefeitura que tem também o poder de polícia, pode até cassar alvará de funcionamento, mas ninguém espera que isso ocorra”; finalizou.

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de maio de 2020