Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Decreto de medidas preventivas ao coronavírus em Mato Grosso-PB até dia 30 de maio

Política

Decreto de medidas preventivas ao coronavírus em Mato Grosso-PB até dia 30 de maio

A prefeitura de Mato Grosso-PB emitiu um novo decreto com medidas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, com base nas determinações do governo do estado. O decreto de número 012/2020 revisa as medidas de segurança para evitar a contaminação e proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, e traz outras determinações.

Segundo o decreto, fica estendida até o próximo dia 30 de maio o período de quarentena, determinado pelos decretos anteriores, que trazem ações de enfrentamento e prevenção à pandemia. A prefeitura determinou ainda que o Centro de Referência de Assistência Social deverá acolher as pessoas que não têm acesso à Internet e realizar juntamente com elas a solicitação do Auxílio Emergencial. Porém é dever do cidadão estar munido dos documentos necessários para a solicitação do auxílio.

Ainda de acordo com o decreto, os postos de atendimento médico do município deverão acionar a Vigilância Sanitária em caso de suspeita de contaminação por Coronavírus; os estabelecimentos comerciais de atividades essenciais deverão adotar o uso obrigatório de máscaras e luvas, determinar um atendente para organizar o distanciamento das pessoas em filas, deverão disponibilizar álcool em gel ou outro meio de higienização das mãos, entre outras medidas.

Além destas, fica determinado que os equipamentos de uso coletivo, como máquinas de cartão de crédito por exemplo, deverão ser higienizados imediatamente após o uso, antes que outra pessoa a utilize, a fim de evitar a transmissão do vírus.

DECRETO 012

Genésio Oliveira

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO