Em meio à Pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizou uma ambulância exclusiva para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para realizar atendimento de pacientes com a suspeita do novo vírus.

O veículo é lavado adequadamente com produtos próprios após cada atendimento. Assim como, os equipamentos contidos na ambulância são desinfetados à rigor.

Com método de qualificar os servidores, alguns dos socorristas e enfermeiros do Samu passaram por capacitação para atuar no novo tipo de atendimento. A equipe do SAMU passou por treinamentos para paramentação e desparamentação de EPI e demais procedimentos que possam ocorrer durante o atendimento do paciente suspeito de Covid-19.

BOLETIM – Na cidade mais dois casos foram notificados como positivos para Covid-19. Dois homens, um de 41 e outro de 33 anos, são os novos casos confirmados da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Os dados foram informados na tarde desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Homem, 41 anos, residente no bairro Rachel Gadelha, sem histórico de viagem e sem comorbidade. Método de coleta aplicado: Teste rápido – COV-2 (IgM) Reagente.

Homem, 33 anos, residente no bairro Sorrilândia I, sem histórico de viagem e sem comorbidade. método de coleta aplicado: Teste rápido – COV-2 (IgG e IgM) Reagente.

O boletim epidemiológico ainda apresenta 48 casos descartados e 15 casos suspeitos.

Levi Dantas e Assessoria

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de maio de 2020

Tagged in:

,