Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Associação Paraibana de Imprensa pede vacina contra gripe para categoria em Pombal e Catolé do Rocha

Política

Associação Paraibana de Imprensa pede vacina contra gripe para categoria em Pombal e Catolé do Rocha

Mesmo não constando na relação de grupos prioritários, jornalistas e radialistas de Pombal e De Catolé do Rocha talvez serão vacinados contra a Influenza (H1N1) após a entrega de pedido à Secretaria Municipal de Saúde. A reivindicação foi da Associação Paraibana de Imprensa (API), para imunizar contra a gripe os profissionais locais.

Em documento anteriormente encaminhado à titular da Pasta de Saúde, a API justificou o pedindo destacando que os comunicadores estão expostos à contaminação dos vírus, por necessitarem manter os serviços de informação e entretenimento, estando em constante contato com outras pessoas.

Em ofício encaminhado às secretarias esclareceram que priorizarão as pessoas que estão na lista definida pelo Ministério da Saúde, como profissionais da segurança pública, pacientes com doenças crônicas, presidiários, caminhoneiros, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores e pessoas entre 55 e 60 anos incompletos.

Mas destacou que, dada a relevância da atividade de Imprensa, considerada como serviço essencial por Decreto do Presidente da República, poderá disponibilizar as vacinas após os grupos de risco serem atendidos.

Foram encaminhadas a relação com os nomes dos profissionais que atuam nos meios de comunicação locais, para que seja elaborado o planejamento com local, data e horário, visando o melhor atendimento à categoria.

Naldo Silva

Ofício API

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO