Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Oposição de São Bento confirma a volta da “União”

Política

Oposição de São Bento confirma a volta da “União”

O presidente do Partido Progressista de São Bento, Ramifram Gomes, relatou que os grupos políticos oposicionistas da Terra da Rede, liderados pela família Souza e por John Lúcio (PROS) estão firmando um pacto para formação da chapa majoritária, que irá competir nas eleições 2020, que ele está denominando de “Reedição” da União.

Segundo Ramifran Gomes, o acordo de vontades entre os grupos políticos já é consensual, mas com um detalhe: não tem nada definido em relação à composição da chapa, se o cabeça sairá do grupo liderado por John Lúcio ou pelo clã Souza, comandado pelo deputado estadual Galego Souza, e seu sobrinho, o ex-prefeito Gemilton Souza ambos do Progressistas.

Ao conceituá-lo de “Reedição da União”, o presidente do partido faz alusão à renovação da aliança política formada no pleito municipal de 2012, quando houve a união dos dois grupos, resultando na vitória de Gemilton Souza para prefeito, tendo John Lúcio como companheiro de chapa.

À época, a chapa perdedora das eleições foi formada por Jullys Roberto (MDB), filho do ex-prefeito e ex-deputado Márcio Roberto, e pelo, também, ex-prefeito e ex-deputado, Milton Lúcio.

Essa união volta a acontecer após o rompimento em 2015, quando John era justamente o vice. Ele após isso ajudou a eleger o atual prefeito Jarques Lúcio (Cidadania) que é seu sobrinho, que também rompeu em 2019. Na atual gestão por dois anos John exerceu a função de secretário de finanças da atual gestão.

Antes mesmo de Ramifran, o próprio Galego Souza em entrevista ao Blog do Clinton Medeiros já tinha relatado a reaproximação.

Leomarque Pereira

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO