Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mais casos descartados de Coronavírus em Pombal e Sousa-PB

Política

Mais casos descartados de Coronavírus em Pombal e Sousa-PB

O Hospital Regional de Pombal (HRP) divulgou nota oficial informando que a aposentada Francisca Lopes, de 71 anos, que morava na cidade de Patos, não estava contaminada com o novo coronavírus, ao falecer na última segunda-feira (30-03) na unidade médica local.

De acordo com o HRP, a comprovação foi baseada em exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), que testou negativo para o Covid-19, porém não informou a real causa da morte da idosa.

Francisca havia dado entrada no hospital na madrugada do dia anterior com sintomas relacionados ao coronavírus, chegando a ser internada na UTI devido à gravidade do quadro clínico.

Além dela, outra idosa de 75 anos, que morava em Pombal, também morreu no mesmo dia, sendo enquadrada na relação das mortes suspeitas da doença, mas familiares da mesma negaram a contaminação e disseram que ela foi a óbito por causa de uma pneumonia.

No entanto, o resultado do exame da outra vítima ainda aguarda ser divulgado pelo Lacen-PB.

SOUSA – O município de Sousa, Sertão da Paraíba já apresenta 16 notificações do novo coronavírus. É o que revela o 11º Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento são 10 casos suspeitos, 05 descartados e um confirmado.

O último caso suspeito é de um um jovem de 26 anos de idade, residente na cidade de Sousa, sem histórico de viagem e sem comorbidade e com boa evolução clínica. Segundo o boletim, o paciente deu entrada no Hospital Regional de Sousa e foi transferido para o Hospital Regional de Piancó, uma das referências da 3ª Macro Região da Covid-19.

A alteração em relação aos dados anteriores é a quantidade de casos descartados, passando de quatro para cinco.

A Paraíba contabiliza até às 18 horas desta quinta-feira (02), 29 casos confirmados, 445 descartados e um óbito. O anúncio foi feito pelo médico Geraldo Medeiros, Secretário de Saúde do estado.

Os casos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande, Igaracy, Sousa, Cabedelo e Patos.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO