Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Não era Coronavírus exame de professoras da UFCG de Pombal. Cidade tem 02 casos suspeitos

Política

Não era Coronavírus exame de professoras da UFCG de Pombal. Cidade tem 02 casos suspeitos

O laboratório de virologia do Instituto Evandro Chagas, no Pará, divulgou sexta-feira o resultado dos exames feitos em três professoras da UFCG de Pombal e Sousa que apresentaram sintomas semelhantes aos do Coronavírus (Covid-19), tendo sido realizada a coleta de material para análise e o isolamento das mesmas pelo prazo de 15 dias, desde o dia 16 de março.

Elas haviam viajado à Brasília na semana anterior para participar de um congresso e sentiram sintomas gripais ao retornarem à Paraíba.

A suspeita de infecção do novo vírus provocou preocupação na comunidade acadêmica local, por conta do risco de contaminação a outras pessoas com quem elas tiveram contato.

Ao Blog do Naldo Silva, o diretor do campus de Pombal, Anielson Souza, informou que em uma delas, A.C.F, de 42 anos, foi confirmado o Coronavírus NL-63, um tipo menos agressivo, diferente do Covid-19 que tem causado milhares de mortes em todo planeta.

Em outra professora, o exame atestou Rinovírus e na terceira apenas um resfriado comum, ainda segundo Anielson. As três seguem em quarentena social em Campina Grande, aguardando esgotar o prazo recomendado pelos médicos.

DOIS CASOS SUSPEITOS – o município de Pombal no Sertão da Paraíba tem ainda registro de dois casos suspeitos para o Covid 19 [Coronavírus]. E saltou de 111 para 120 casos de pessoas com síndromes gripais. Os casos estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do Município e do Hospital Regional de Pombal (HRP). O boletim é atualizado diariamente.

No município, diversas medidas foram adotadas para prevenir e evitar a propagação do Covid 19, dentre as quais: paralisação das aulas, fechamento do comércio, igrejas e repartições públicas, adiamento das festividades de 322 anos de fundação de Pombal, além do toque de recolher que foi necessário para que as pessoas fiquem em isolamento domiciliar no período das 21 horas até as 05 horas do dia seguinte.

Em entrevista à Rádio Maringá 98 FM, o prefeito da cidade, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, alertou a população para importância de seguir as orientações das autoridades e em especial para os cuidados com a higiene pessoal, como por exemplo: lavar bem as mãos com água e sabão, dentre outros cuidados que se deve ter.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO