Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em Sousa e São Bento-PB idosos são vacinados até dentro dos seus veículos

Política

Em Sousa e São Bento-PB idosos são vacinados até dentro dos seus veículos

As cidades de São Bento e Sousa tiveram e devem seguir o serviço de vacinação de idosos em ponto de “Drive Thru”. Na Capital da Rede a vacinação estava sendo realizada no CAPS Dona Quinca. Foram vacinados 150 idosos num período de 3 horas na última sexta-feira, 27 de março.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Joyce Resende, a campanha de vacinação irá continuar com o atendimento domiciliar a população idosa, normalmente. “A vacinação seguirá normalmente sendo realizada de casa em casa. Estamos aguardando a reposição de mais vacinas e todos serão imunizados”, concluiu Joyce.

SOUSA – Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa iniciou as vacinas que estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira.

Além disso, o público-alvo está sendo atendido através do sistema drive-thru. A previsão da SMS para esta primeira etapa, que vai até 15 de abril, é de vacinar 90% do público-alvo.

Outra medida adotada pela SMS é vacinar os idosos acima de 60 anos em suas residências. Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a logística do sistema de drive-thru e vacinação em casa faz parte do trabalho de enfrentamento ao CODIV-19 (novo Coronavírus). “Os nossos servidores estão sempre comprometidos em atender bem nossa população”, disse.

A campanha vai até 22 de maio. Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para três outros grupos: professores das escolas públicas e privadas; profissionais.

Assessorias

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO