A Polícia Florestal determinou a retirada de todas as barracas armadas as margens do açude de São Gonçalo em Sousa, para receberem turistas que vinham acompanhar a sangria no Manancial.

Igual modo, todos os bares e restaurantes em torno do manancial foram orientados pela Polícia Florestal, e Polícia Militar que mantenham suas portas fechadas, assim cumprir a normativa assinada pelo Prefeito Fábio Tyrone que disciplina esse setor.

A Colônia de Pescadores Z-23 está oferecendo toda a logística aos Policiais Militares que também cumprem determinação do Governo do Estado para evitar aglomeração.

Também não mais será permitido passeio, e turismo as margens do Açude de São Gonçalo até ser cumprida a “quarentena” estabelecida pelas autoridades competentes no combate ao covid-19.

Quem descumprir será encaminhado à Delegacia para responder as sanções da lei.

Em Sousa, segundo a PM, as ruas continuavam cheias nesse final de semana, com muitos idosos sentados nas calçadas de casa. Além disso, o Centro da cidade estava normal, com bares cheios. Na cidade há portaria emitida pela Prefeitura determinando o fechamento de bares, salões de beleza, academia e circulação de transporte.

SÃO BENTO – Na cidade de São Bento, também no Sertão, no domingo ainda houve montagem de barracas de feira de verdura, e de pois de três horas de atividades os policiais militares conseguiram encerrar as atividades. Também na segunda-feira, 23 houve relatos de comercio abrindo, que também foram fechados após chegada de autoridades.

Lembrando que na Capital da Rede tem um decreto do prefeito Jarques Lúcio (DEM) que proíbe abertura de comércio, entretanto mantendo os essenciais.

O comandante da Polícia Militar na região, Major Esaú confirmou que caso sejam mantidas as desobediências, pessoas podem ser conduzidas as delegacias em flagrante.

 

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 23 de março de 2020