Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Atualização dos casos suspeitos de Coronavírus em Sousa-PB

Policial

Atualização dos casos suspeitos de Coronavírus em Sousa-PB

Os dois pacientes suspeitos de terem contraído o Coronavírus e atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Sousa, Sertão paraibano, estão em isolamento enquanto aguardam o resultado dos exames realizados e encaminhados para o Laboratório Central do estado da Paraíba (LACEN).

A informação foi prestada pelo diretor da UPA durante entrevista.

Nos dois casos, os pacientes são jovens. Segundo Alex Alves, um deles retornou a Sousa após participar de um evento no estado de São Paulo, e o outro caso veio do Rio Grande do Norte.

O diretor explicou ainda que o paciente ficou em observação por 12 horas na UPA, e logo após, foi orientado a ficar em quarentena.

“Ambos estão isolados em suas residências aqui em Sousa e evitar aglomerações”, disse.

Alex afirmou também que a UPA dispõe de um infectologista e profissionais da Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar para dar suporte e orientações.

RECOMENDAÇÕES – Anteriormente a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, disponibilizou para a população, um telefone para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas. O número é o 3521 1824

Ainda conforme a secretária, após o atendimento na UPA, os jovens com suspeita receberam a recomendação de ficarem sob isolamento social em quarentena nas suas residências. “Reafirmo, são casos suspeitos. Porém conclamamos a todos que evitem aglomerações”, disse.

De acordo com o diretor Administrativo da UPA, ainda , existe uma recomendação para que não tenha aglomeração na unidade. “Em caso de resfriado não procurar a UPA ou Hospital. Nesses casos, é orientado repouso e hidratação. Se o paciente tiver com falta de ar, com fôlego curto e ofegante, o correto é procurar o médico imediatamente”, pontuou.

Levi Dantas

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO