Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Formação para professores em Mato Grosso-PB

Política

Formação para professores em Mato Grosso-PB

A Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso, promoveu até 14 de março, na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima, uma formação para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II sobre a implantação da nova Proposta Curricular Estadual através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A equipe pedagógica responsável pela formação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino foi formada por: Izaías Serafim, com experiência na área de educação e por conhecer a realidade do município, e Aparecida Calado, com experiência no assunto e várias formações de ensino.

A formadora Aparecida Calado disse que o momento foi de grande aprendizado e troca de informações. Ela fez questão de destacar o interesse de todos pelo conteúdo abordado e aproveitou para parabenizar à equipe organizadora.

“Foi um dia muito proveitoso, de muita partilha de experiências e disponibilidade dos professores e gestores presentes para melhor compreender as diretrizes da BNCC. Em pleno sábado, o dia inteiro, e todos permaneceram atentos e ativos às discussões. Também destaco a preocupação e satisfação do Secretário de Educação, Ronaldo, em poder proporcionar momentos como esses à Educação do Município. Assim, considero que todos estão de parabéns por entenderem que Educação se faz com engajamento pessoal e coletivo”, contou Aparecida.

Já o formador Izaias Serafim destacou a importância de proporcionar esta capacitação a todos os profissionais da educação, uma vez que eles irão trabalhar com base em uma nova metodologia curricular.

“O objetivo da formação foi apresentar aos docentes e profissionais técnicos da educação matogrossense as inovações que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz ao ensino básico no Brasil. O foco metodológico foi tornar operacional toda a teoria que envolve esse documento, dando subsídios aos profissionais para efetivaram a atualização de suas práticas. Durante todo o dia, divididos em equipes, os profissionais foram orientados e capacitados para tomar as Competências da BNCC como ferramentas educativas. De modo bem geral, senti uma excelente receptividade dos professores e gestores, de modo que houve compreensão e efetivação do que eu e professora Aparecida Calado propomos”, explicou Izaías.

Genesio Oliveira

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO