O secretário de infraestrutura de Catolé do Rocha Luciano Maia e do engenheiro Lauri Freitas estiveram in loco, na comunidade da Lagoa, localizada no distrito do Coronel Maia, zona rural, na última segunda – feira (09 de março de 2020), para tentarem encontrar uma solução devido aos problemas ocasionados pelas fortes chuvas no último final de semana, de alagamento e a destruição de uma passagem molhada.

Ao chegarem à referida localidade foi constatado pelo engenheiro que o problema do alagamento na comunidade Lagoa foi ocasionado devido ao aumento da parede do sangradouro de um açude particular que fica às margens da localidade e com o aumento do acúmulo da água acabou retornando o fluxo para a comunidade. E a solução encontrada para sanar o problema era o rebaixamento do sangradouro do referido açude, mas como se trata de uma propriedade particular, o proprietário não autorizou fazer nenhum serviço no açude.

Já a passagem molhada que existe na localidade foi destruída devido ao fluxo de caminhões pesados que ocasionaram várias rachaduras e com as fortes chuvas a mesma não resistiu a infiltração da água e foi destruída deixando a comunidade ilhada.

A solução imediata encontrada pelo secretário de infraestrutura do município foi à construção de um desvio para tirar a comunidade do isolamento e o início dos tramites para a construção de uma nova passagem molhada.

O vereador Bizu Maia (Republicanos) também esteve presente.

Acima veja o vídeo do sufoco que moradores passaram.

Folha Paraibana

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de março de 2020