NO SUFOCO

Após um gol e um pênalti anulados no primeiro tempo, o Sousa marcou no fim, com o volante Romeu, e garantiu a segunda vitória seguida. O Dinossauro, apesar de ter ficado mais com bola, não conseguia furar a retranca do Sport Lagoa Seca, o que só aconteceu aos 41 do segundo tempo. A vitória deixa o Sousa a apenas um ponto do Campinense, que lidera o Grupo B, com 13 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo de pouco futebol e muita polêmica. O Sousa, como mandante, tentou exercer a pressão, até conseguiu controlar a posse de bola, mas sem muita qualidade no meio-campo, não conseguia furar a retranca montada pelo Sport Lagoa Seca. Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, Romeu marcou de cabeça e a arbitragem anulou, apontando impedimento, o que revoltou os jogadores do Dinossauro. Minutos depois, Bruno Menezes bateu para o gol e um jogador do Sport Lagoa Seca teria evitado o gol com a mão. O árbitro Tiago Ramos apontou a marca da cal, mas o auxiliar Paulo Ricardo Alves chamou a responsabilidade e anulou o pênalti. Mais um lance que gerou confusão e reclamações em campo. O Sport Lagoa Seca ainda ameaçou nos últimos minutos, mas Camilo defendeu.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Sousa voltou do intervalo pressionando no campo de ataque, mas as finalizações sempre esbarravam na defesa do Carneiro ou nas mãos do goleiro Breno. As tentativas do Dinossauro seguiram, mas só houve êxito aos 41 minutos. Nininho levantou a bola na área, Rodrigo Poty cabeceou e Breno defendeu. No rebote, Romeu empurrou para o fundo das redes e tirou o grito de gol engasgado na garganta dos torcedores. Depois, Rodrigo Poty quase marcou de cabeça, mas Weverson tirou a bola em cima da linha.

COMO FICA A TABELA?

O Sousa chega aos 12 pontos, se mantém na segunda colocação do Grupo B e amplia a vantagem para o CSP, que tem 7 pontos.

Já o Sport Lagoa Seca segue com apenas 3 pontos conquistados, na lanterna do Grupo A.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Dinossauro entraria em campo novamente nesta quarta-feira, mas a partida atrasada com o Botafogo-PB, válida pela quarta rodada, foi mais uma vez reagendada, dessa vez para o dia 18 deste mês.

Agora, o próximo jogo do Sousa é no próximo domingo, diante do Treze, no Estádio Presidente Vargas.

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 9 de março de 2020

Tagged in:

,