O deputado estadual Galego Souza (PP) deu entrada, nesta segunda-feira (09), em um pedido de licença para tratar de interesse particular e de saúde, na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar fica afastado por 124 dias, sendo 120 dias sem vencimento, para tratar de interesses particulares, e três dias para tratamento de saúde, período em que realizará exames médicos. A saída de Galego atende a uma articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) a fim de proporcionar o retorno do suplente Cláudio Régis, também do PP, ao mandato.

“Sou do grupo, sou do Progressistas, e não poderia me furtar de atender a um pedido do nosso líder maior, Aguinaldo Ribeiro, a quem tenho respeito e sobretudo fidelidade partidária. Iremos agora nos afastar da Casa e nesse período estaremos trabalhando junto às lideranças locais para preparar as bases para o embate eleitoral que se avizinha. Mesmo distante do mandato, continuarei atuando em prol da população. Agradeço também a senadora Daniella Ribeiro”, ressaltou.

Para Galego, com Cláudio Régis e ainda as deputadas Dr. Paula e Jane Panta, o parlamento só tem a ganhar.

Galego Souza exerce seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

POLÊMICA – O assunto acabou gerando especulação de que Galego tirasse essa licença para se candidatar a prefeito de seu município, o que acabou sendo negado pelo partido em nota.

O Progressistas de São Bento, em virtude de algumas matérias vinculadas vem esclarecer: De Fato houve uma reunião com o nosso deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Galego Souza,  e o ex prefeito e nosso pré-candidato a prefeito Gemilton Sousa. O pleito de 2020 foi discutido, mas em nenhum momento foi cogitado o nome do deputado Galego para candidato a prefeito em 2020.

Dessa forma o Progressista de São Bento reafirma a pré Candidatura de Gemilton Sousa.

Atenciosamente,

Francisco Ramifran Gomes de Oliveira

Presidente do Progressista

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de março de 2020