Ainda nesse mês de março novos filiados devem entrar no partido Cidadania em Catolé do Rocha, este que agora tem como grande liderança estadual, o governador João Azevedo. O presidente da legenda na PB é seu braço direito, Ronaldo Guerra que é também secretário de estado.

O Cidadania tem como seu presidente o radialista Humberto Vital, aliado do vice-prefeito Laurinho Maia (DEM). Guerra o dirigente já recebeu visitas de alguns políticos locais nos últimos dias e o xadrez é grande na cidade para alguma definição.

Marquinhos do Leite vereador que é filiado ao partido, vai sair para o PSDB dentro da janela partidária que já está aberta, é aliado do prefeito Leomar Maia (PTB), adversário de João Azevedo.

Está também no Cidadania em Catolé o ex-prefeito Lauro Maia que disputou o cargo de deputado estadual em 2018, esse é assessor de Azevedo.

Existem ainda convites para filiações, como por exemplo, a um vereador do grupo de Leomar (se aceitar será adesão). Pela conversa que nosso Blog obteve com um secretário estadual que visita a região nesse mês, os três vereadores da oposição também têm ou terão convites à legenda, sendo eles Themistoclys, Gentil e Jessé.

Outro nome que foi chamado para integrar o novo blocão do Cidadania que será reformulado, foi o do ex-vice-prefeito Dr. Fabrício, além do empresário e cotado para disputar prefeitura, Ney Veículos.

O prazo para quem quiser concorrer na legenda de João é de filiação até 04 de abril, curto e que obriga a uma decisão de todos, de quem sai ou fica nos próximos dias.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de março de 2020