Imagens que chegaram ao Blog do Ninja, algumas até mesmo impublicáveis, mostram como a situação precária, e anti-higiênica em que se encontra o matadouro público da cidade de Paulista, no Sertão da Paraíba. Lá, o abate de animais é realizado de forma precária, rústica e violenta. As irregularidades formam uma lista que assusta e beira a calamidade.

Além do ambiente ser completamente contaminado pela falta de higiene, os animais, que por muitas vezes entram sem o GTA (Guia de Transporte Animal), documento mínimo exigido pelos órgãos responsáveis, não estariam sofrendo a sensibilização prévia necessária. Eles são abatidos de forma cruel, com marretadas brutais, e para piorar são tratados sem apoio, onde suas partes – que são enviadas para comercialização e consumo – entram em contato com o chão sujo.

A falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) também é outra irregularidade apontada. Faltam tocas, luvas, botas, entre outros acessórios necessários para os funcionários e magatefes que executam serviços no local.

Pela sujeira, as carnes tratadas no local correm risco de contaminações, podendo causar problemas de saúde para a população que as consomem.

O descaso da atual administração seria o principal responsável pela situação calamitosa. Ministério Público e órgãos competentes já estariam de posse de vasto material, justamente para poder interditar o local.

Blog do Ninja

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de março de 2020

Tagged in:

,