Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Problemas em algumas obras no município de Sousa

Política

Problemas em algumas obras no município de Sousa

Sousa tem se destacado pela quantidade de obras que seguem sendo realizadas, mas algumas apresentam problemas, tipo; a obra de construção do portal da entrada da cidade de Sousa, onde serão instaladas as réplicas gigantes de dois dinossauros que continua parada, conforme a reportagem da TV Diário do Sertão apurou.

De acordo com o vereador Ananias Vieira, os recursos financeiros para a obra foram conquistados através de emenda parlamentar na gestão do ex-prefeito André Gadelha, mas ela só foi iniciada na atual gestão do prefeito Fábio Tyrone. No entanto, não foi dado continuidade aos serviços

“Estou preocupado porque acho que essa verba deverá ser perdida pela não conclusão por parte da empresa que está por conta da obra e da administração municipal, que tem a responsabilidade de buscar meios de terminar, mas não vejo a boa vontade dela”, criticou o vereador.

Já o proprietário da construtora responsável pela obra, Francisco Nogueira, alega que a demora acontece porque o projeto contratado pela gestão municipal anterior estava errado: “O projeto não era para sair um dinossauro, ia sair um bicho qualquer”, disse.

Francisco Nogueira afirma ainda que, além da necessidade de rever o projeto, a gestão anterior teria deixado de pagar os engenheiros, o que emperrou ainda mais o andamento da obra.

Contudo, ele fala que os dinossauros estão sendo confeccionados em outro local para começarem a ser instalados nos próximos dias, mesmo havendo ainda entraves burocráticos para a liberação de verba junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 481 mil. Francisco Nogueira prevê que a obra será concluída em três ou quatro meses.

Símbolo da cidade

Os dinossauros são o principal símbolo da cidade de Sousa porque no sítio Passagem de Pedras está localizado o Vale dos Dinossauros, uma área de aproximadamente 40 hectares que abriga trilhas de pegadas de dinossauros e uma grande reserva técnica de fósseis pertencentes à época do período Cretáceo inferior, datados de cerca de 130 milhões de anos atrás. O local foi transformado em Unidade de Conservação de Proteção Integral em 2002.

O Vale dos Dinossauros funciona de terça a domingo, das 8h às 17h (horário local). A entrada é gratuita e o visitante conta com um passeio guiado por monitores, onde podem ver fósseis e também uma trilha de pegadas de dinossauros.

OUTRO PROBLEMA – Inaugurada no final do ano de 2019 a Praça denominada “Radialista Chico de Joel”, localizada na Rua Almeida Barreto, centro de Sousa, teve um buraco aberto depois da chuva e deixou a avenida praticamente intransitável.

A praça foi construída pela prefeitura municipal para ser um Mirante onde as pessoas poderiam contemplar as cheias do Rio do Peixe, a água chuva invadiu várias residências e os moradores tiveram que fazer um buraco para que a água escoasse, evitando outros alagamentos.

“A chuva do dia primeiro de 2020 alagou várias ruas e alguns moradores que se sentiram prejudicados tiveram que fazer esse buraco, pois, as casas estavam invadindo as residências”, disse o morador Luiz Lauro Rocha.

Diário do Sertão

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO