O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recentemente decidiu reduzir sedes de Três Zonas Eleitorais no Estado. A Justiça Eleitoral atendeu pedido da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e transferiu as sedes das Zonas Eleitorais para cidades mais próximas.

Uma delas dessa forma, foi a Zona Eleitoral de Brejo do Cruz que transferida para Catolé do Rocha, a de Malta, para Patos, e a de São João do Cariri, funcionará em Campina Grande.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes, alegou que, se Zonas Eleitorais a extensão levaria dificuldades para a população.

“Se as Zonas fossem fechadas ficaria mais difícil nos anos eleitorais o Poder Judiciário estar mais próximo da população na condução do processo porque teria menos juízes e promotores eleitorais atuando nas eleições”, afirmou.

MP – Com isso Brejo do Cruz que já tinha tido o fórum da Justiça Estadual extinto, agora perde a zona eleitoral e também foi fechada a sede do Ministério Público, tudo se concentrando em Catolé. Que na comarca agora abarca as cidades de: Além de C. do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Jericó, Brejo dos Santos e Bom Sucesso. Qualquer processo dessa região, seja justiça comum ou eleitoral agora é assim.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de fevereiro de 2020