Foi divulgado o resultado da etapa estadual do Concurso de Desenho e Redação. Os estudantes da Paraíba que se inscreverem no 11º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CDR/CGU) participaram, com o mesmo trabalho, do Concurso 2019 de Desenho e Redação da CGU, Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

Os trabalhos vencedores na categoria Desenho foram selecionados por uma comissão julgadora formada com representantes de diversos órgãos do Focco. Já os trabalhos vencedores na categoria Redação foram escolhidos por uma comissão julgadora formada pelo Zarinha Centro de Cultura.

Três estudantes da Paraíba, que foram vencedores na etapa nacional, foram declarados também vencedores da Etapa Estadual, nas respectivas categorias. Ao todo, 13 trabalhos foram vencedores na Etapa Estadual. Os estudantes premiados nas categorias de Ensino Fundamental receberão tablets e os estudantes do Ensino Médio serão contemplados com um Curso Completo de Português da Zarinha Centro de Cultura, à distância ou presencial (em João Pessoa) a critério do premiado.

O tema do concurso em 2019 foi “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja”. Na etapa nacional, a Paraíba teve o maior número de escolas e estudantes participantes de todo o país, fruto de intensa mobilização das secretarias de Educação do Estado e municípios e demais parceiros públicos e privados. Foram cerca de mil escolas inscritas e 194 mil estudantes mobilizados, número que representou 23,73% do total de estudantes mobilizados nacionalmente.

Da região do Médio Piranhas três estudantes foram vencedores estaduais, em Riacho dos Cavalos, São Bento e Pombal. Confira:

 

Categoria 1º ano do Ensino Médio – Redação

Aluno: Lívia Fernandes da Rocha

Escola: Escola Cidadã Integral Técnica

Município: São Bento

 

Categoria 2º ano do Ensino Médio – Redação

Aluno: Maria Agda Almeida Barbosa

Escola: EEEFM Daniel Carneiro

Município: Riacho dos Cavalos

 

Categoria 3º ano do Ensino Médio – Redação

Aluno: Lucas Rosa da Silva

Escola: EEEFM Arruda Câmara

Município: Pombal

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 22 de fevereiro de 2020