Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

OAB atuou para melhoria salarial de advogados da Prefeitura de São Bento

Política

OAB atuou para melhoria salarial de advogados da Prefeitura de São Bento

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), atuou fortemente no ano de 2019, junto as prefeituras do Estado, para retificar editais de concurso público e elevar a remuneração do cargo de Advogado/Procurador municipal.

Neste sentido, a OAB-PB enviou ofícios, assinados pelo presidente Paulo Maia, a diversas prefeituras paraibanas, a exemplo de Lucena, Monte Horebe, Pirpirituba, Sapé e São Bento, solicitando a retificação dos editais, devido às baixas remunerações fixadas para a categoria.

Nos ofícios, a OAB-PB ressalta “que o Advogado/Procurador, por força do art. 133 da Constituição Republicana, é um profissional indispensável à administração da justiça, tendo a Ordem dos Advogados do Brasil a tutela representativa dos interesses da brilhante e singela missão advogar; e que a remuneração do profissional da advocacia tem a mesma natureza, importância e função que os subsídios dos membros do Ministério Público e dos Juízes, em razão da isonomia descrita no art. 6º da Lei nº 8.906/1994”.

“Ressalte-se que os editais preveem remunerações superiores para cargos de mesma escolaridade e igual carga horária que o de Procurador Jurídico, existindo evidente violação à igualdade salarial no presente Instrumento Editalício, pois o mesmo estabelece remuneração superior para cargos com o mesmo nível de escolaridade que o de Advogado/Procurador Municipal”, diz o artigo.

Assessoria

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO