O corregedor, coronel Severino do Ramo Gerônimo, informou que a Corregedoria da Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais militares envolvidos na tentativa de prisão do ex-deputado Biu Fernandes. O ex-parlamentar e ex-prefeito de Catolé do Rocha foi rendido em um estabelecimento, em frente a uma propriedade onde capinava mato com uma faca peixeira, após se recusar a entregar essa faca.

O ClickPB conversou com o corregedor, coronel Gerônimo, o qual disse no começo da tarde que aguardava o relatório do comandante da Polícia Militar na região, o coronel Campos. “Vamos apurar”, completou o corregedor ao relatar que vai investigar o caso.

O ex-deputado Biu Fernandes declarou, em entrevista no Sertão, que não foi preso, mas que os policiais tentaram lhe colocar algemas. Houve resistência, ele teve ferimentos nos braços e disse que foi à delegacia por conta própria para denunciar os policiais militares e que fez exame de corpo de delito.

Biu relatou que os policiais exigiram a entrega da peixeira alegando que ela seria uma arma e ele rebateu: “Não é arma, é instrumento de trabalho.” O ex-deputado informou que até o delegado estranhou o argumento dos PM’s de que a faca seria uma arma.

O ex-prefeito de Catolé do Rocha disse que não mencionou que era ex-deputado e que costuma andar com roupas rasgadas e que, por isso, os policiais o teriam confundido com um “ralé”. “A polícia acha que pode pegar um ‘ralé’. Mas não pode pegar ninguém. Eu não preciso dizer que sou ex-deputado. Eu estou dentro da razão.”

A assessoria de PMPB informou ao ClickPB que aguardava informações do caso para que pudesse emitir qualquer comunicado e declarou apenas que Biu foi conduzido à delegacia por desacato.

NOTA – O ex-prefeito de Catolé do Rocha Edvaldo Caetano divulgou uma nota em defesa de Biu. Ele disse; pela forma como mostra os vídeos na imprensa, sendo brutalmente abordado na manhã desta terça feira, 11 de fevereiro de 2020. BIU a vítima além de homem de bem, merece o respeito de toda Paraíba, o município de CATOLE DO ROCHA, orgulha-se de seu filho ilustre, nascido no DISTRITO DE CORONEL MAIA, agricultor, líder estudantil, Agente Fiscal, Coletor Estadual de Catolé do Rocha, Secretario da Receita do Estado, Prefeito de Catolé do Rocha, Deputado Estadual entre outras funções e atividades.

Ao final creio ser dever das autoridades não apenas se solidarizar, mas tomar iniciativas que possam coibir essa ameaça de violência. Espero que a SECRETARIA DE SEGURANÇA adote providências para tranquilizar não apenas BIU FERNANDES e sim a todos de nossa amada terra.

Ouçam uma entrevista concedida por Biu.

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 12 de fevereiro de 2020