Vinte e dois prefeitos paraibanos se reuniram, em João Pessoa, para anunciar a desfiliação do PSB. A decisão aconteceu de forma coletiva depois que os gestores analisaram os últimos acontecimentos envolvendo a legenda, principalmente a falta de diálogo e o processo antidemocrático adotado para mudança da direção estadual. Durante o encontro, os prefeitos destacaram que se filiaram a sigla por acreditar em um projeto político que tinha a missão de promover mudanças estruturais na Paraíba, levando desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida da população.

Conforme os prefeitos, por meio de uma carta divulgada, todas as decisões foram tomadas sem diálogo, sem ouvir aqueles que estavam na ponta, dentro dos municípios. “Sem um processo democrático, onde todos têm voz e vez, não há construção partidária e não entramos no PSB para não sermos ouvidos”, destacaram.

Os prefeitos reafirmaram ainda apoio ao governador João Azevêdo, garantindo que aguardam a decisão de filiação partidária para acompanhar o Chefe do Executivo estadual. “Seguimos com o projeto político que ajudamos a construir, que é encabeçado por um governador que teve 58,18% dos votos dos paraibanos, eleito já em primeiro turno”, afirmaram.

Por fim, os prefeitos lembraram que um partido político é também instrumento de transformação e a sua construção deve ser feita de forma coletiva. “Seguimos com o projeto que lutamos para virar realidade e que vem promovendo mudanças importantes no nosso estado. Aqui, somos todos Paraíba!”, concluíram.

SOUSA – O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone está entre os que deixam o PSB e já se filiam no Cidadania, o novo partido de João Azevedo.

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de fevereiro de 2020