Um áudio que circula nas redes sociais aponta um novo sistema de fraude nos resultados do Campeonato Paraibano de Futebol. O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, abriu o jogo sobre a compra de resultados para o setor de apostas. Aldeone diz que tentou entrar em contato com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, para denunciar o caso e que ainda não foi atendido.

De acordo com o relato, Aldeone revela ter sido procurado por um homem disposto a fazer “safadeza de máfia de jogo”. Ao se negar, o dirigente insinua que teria sido ameaçado e estaria correndo risco de morte. Ele gravou o áudio e o expôs nas redes sociais para tentar se proteger.

Ainda de acordo o dirigente, o suspeito é alguém conhecido no futebol paraibano. Abrantes conta que foi procurado pelo suposto homem no hotel onde o Sousa estava concentrado para a partida contra o Sport Campina, na noite da segunda-feira (27), em Campina Grande. O Dinossouro venceu por 1 a 0.

RESPOSTA – A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, emitiu uma nota sobre a denúncia feita. Em um grupo de Whatsapp, Aldeone compartilhou uma mensagem de áudio relatando sua preocupação com o fato e dizendo que jamais compactuaria com algo do tipo. “É bom que essa bandidagem se afaste do Sousa, vão agir em outra área”, afirmou o dirigente.

De acordo com a nota, a FPF “já procurou as autoridades competentes, dando-lhes conhecimento integral dos fatos e fornecendo a cópia dos áudios para que os mesmos possam ser periciados e que sejam apuradas as práticas criminosas narradas, bem como identificados todos os supostos acusados, para que ao final todos os envolvidos venham a ser punidos pela justiça e banidos do futebol para sempre”.

A presidente do FPF ainda fez questão de afirmar que a atual gestão “vem lutando incansavelmente para resgatar o prestígio, o respeito e a seriedade do futebol paraibano”.

FUTEBOL – Apesar disso o Sousa Esporte Clube acabou vencendo a segunda rodada do Campeonato Paraibano. O Dinossauro enfrentou o Sport Lagoa Seca no estádio Amigão e com um gol de pênalti, ele conseguiu vencer e ir para o 2º lugar do grupo B do campeonato.

O jogo foi apertado e houve poucas chances de gol, e nos 41 minutos do primeiro tempo, o Sousa ganhou o pênalti que foi batido por Romeu. O Sousa acabou ficando desfalcado após Daniel Caiçara sair do jogo aos 20 minutos, sentido uma lesão na coxa.

NA TABELA

O Sport Lagoa Seca não ganhou nenhuma das das partidas pelo Campeonato e está na lanterna do grupo A.

O Sousa fez a sua primeira vitória em duas partidas e está na 2ª colocação do grupo B, com 3 pontos, atrás do Campinense que soma 6 pontos.

PRÓXIMO JOGO

O Sousa jogará contra o Treze neste domingo 02.

Click PB

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 28 de janeiro de 2020