Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mudança no atendimento da Casa da Cidadania em Pombal

Política

Mudança no atendimento da Casa da Cidadania em Pombal

Em virtude do elevado número de procura para alguns serviços, a Casa da Cidadania de Pombal mudará o sistema de atendimento a partir de segunda-feira (27), passando a funcionar com agendamento prévio.

A informação foi dada com exclusividade pelo Coordenador da unidade local, Aurenildo Fernandes, em entrevista.

Segundo Bebé, nos últimos meses o aumento maior foi para retirada da Identidade (RG), fazendo com que pessoas chegassem de madrugada no local em busca de uma ficha de atendimento, já que o total diário é limitado a no máximo 60.

A situação estava sendo alvo de reclamações de pessoas que não podiam ir mais cedo em busca de uma vaga e quando procuravam no horário normal eram informadas que não havia mais como serem atendidas.

O coordenador lamentou a situação, afirmando que o crescimento da procura se deu por exigência de alguns bancos para que aposentados renovem seus documentos, com fotos atuais.

Bebé também informou que dispõe de apenas 3 servidores para o serviço e que atende não apenas moradores da região de Pombal, mas de outras localidades, onde há, inclusive, as unidades do serviço, como Patos e Cajazeiras.

“Então, para tentar acabar com essa situação, a pessoa poderá ir à Casa a partir de segunda e agendar seu atendimento prévio, evitando uma viagem perdida ou a necessidade de ir ‘madrugar’ lá em busca do atendimento”, informou Bebé.

Naldo Silva

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO