Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deficientes auditivos em S. José do Brejo do Cruz receberam aparelhos

Política

Deficientes auditivos em S. José do Brejo do Cruz receberam aparelhos

Para melhorar a qualidade de vida de quem possui algum tipo de problema na audição, a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Brejo do Cruz em parceria com o Governo do Estado entregou aos pacientes Plácido Saraiva e Francisca Saraiva dois aparelhos auditivos.

A Assistente Social de São José do Brejo do Cruz, Maria da Conceição Oliveira Saraiva, participou também em Sousa/PB, do 1º aniversário do Reabilita- Centro Especializado Em Reabilitação (CER IV), na ocasião foram entregues próteses auditivas aos usuários Francisca Saraiva de Oliveira e Plácido Saraiva de Andrade pelo Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e o Diretor do CER IV, Diógenes Ferreira. Essa unidade é gerenciada pelo Instituto Accqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O CER IV de Sousa oferece serviços semelhantes que são oferecidos pela Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) em João Pessoa. São oferecidos no Reabilita os serviços de diagnóstico e reabilitação nas áreas de deficiência física, intelectual, visual e auditiva, beneficiando 89 municípios do sertão paraibano e São José do Brejo do Cruz não poderia ficar de fora, a Secretaria Municipal de Saúde através da iniciativa da Assistente Social Maria da Conceição Oliveira Saraiva que visitou o CER IV, fez uma importante articulação com o Diretor Diógenes Ferreira e a Coordenação do CER IV e tem encaminhado usuários com problemas auditivos para o diagnóstico e reabilitação. Desde nesse momento Maria da Conceição buscou a democratização do acesso aos serviços do CER IV, realiza busca ativa e visitas domiciliares a pessoas com alguma deficiência, depois orienta, encaminha e acompanha os usuários na realização da triagem, consultas, exames no CER IV e em apenas seis meses usuários já receberam as próteses auditivas. A atuação da Assistente Social na Saúde de São José vem se destacando e fazendo a diferença na vida da população, a mesma exerce as suas competências e atribuições, bem como os desafios da profissão, a articulação e sintonia com os usuários que buscam os serviços de saúde. Os usuários encontra nessa profissional um olhar, um sorriso, uma palavra, uma escuta atenta, um acolhimento que contribui na transformação da realidade, na efetivação dos direitos e na cidadania. “É com muita emoção e felicidade que vivo esse momento da entrega das próteses auditivas aos usuários de São José, tenho consciência da minha dedicação exclusiva na Secretaria Municipal de Saúde de São José, trabalho dia, noite e por vezes madrugadas para contribuir com a qualidade de vida da população da minha querida São José. A Felicidade do usuário que consegue ouvir novamente, o seu sorriso e abraço sincero é a maior recompensa e o reconhecimento do meu trabalho. Agradeço a todos da Secretaria de Saúde que de forma direta ou indireta contribui para a realização e sucesso desse trabalho. Na oportunidade, agradeço e parabenizo o Diretor Diógenes Ferreira, a Coordenação e todos profissionais do CER IV pelo trabalho realizado com competência, compromisso, dedicação, respeito e carinho com as pessoas com deficiência e em especial aos usuários de São José” comentou emocionada a Assistente Social Maria da Conceição.

Brejo do Cruz em Foco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO