Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Moradores terão casas com dignidade na comunidade Terra Nova em SB

Política

Moradores terão casas com dignidade na comunidade Terra Nova em SB

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM), assinou a ordem de serviço para a construção de oito unidades habitacionais na comunidade Quilombola Terra Nova. A iniciativa é uma parceria entre o município, deputado Federal Efraim Filho e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) do município. A obra no valor de 500.000,00 (quintos mil reais)beneficiará oito famílias que terão suas casas de taipa substituídas por domicílios de alvenaria.

“Essa é a primeira etapa do projeto que beneficiará oito famílias na Terra Nova, uma comunidade esquecida pelas gestões anteriores. A administração tem trabalhado por esse povo desde 2017, quando foi instalado do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende trinta crianças da comunidade, além do projeto de confecção de loucas de barro, que gera renda para os moradores. Isso é desenvolvimento, oportunidade e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse Jarques.

“O projeto irá proporcionar uma melhoria na qualidade de comunidade, haja vista, que a moradia numa casa de taipa deixa a família propensa a doenças, contatos com insetos e toda a família fica prejudicada. Essa é a primeira etapa das trinta e oito casas que contemplam o projeto, “Minha casa, Minha vida”, concluiu a secretaria Valeska Dantas.

Ascom

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO