Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Região de Sousa recebeu reforço de mais PMs para trabalhar pela segurança

Policial

Região de Sousa recebeu reforço de mais PMs para trabalhar pela segurança

Na ocasião, também foi tratado o pleito do aumento de segurança para os distritos de São Gonçalo e da Lagoa dos Estrelas, em face dos vários casos de violência que tem ocorrido ao longo deste ano.

A cidade de Sousa recebeu no fim de 2019 através do Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves, em publicação em boletim interno, 25 novos soldados que atuarão em toda a área que compreende o 14º Batalhão.

O curso da primeira turma de Soldados formada na cidade de Sousa, Sertão do estado, foi realizado no Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento Profissional NUFAP – 14º BPM, que capacitou 29 policiais militares oferecendo todo o suporte teórico e prático para estes atuarem com excelência na prestação de serviços à sociedade sousense, além de proporcionar a adaptação dos militares à geografia, clima, cultura e costumes do alto sertão paraibano.

Com a chegada dos novos policiais e o consequente aumento do seu efetivo, o 14º BPM intensificará as operações e ações desenvolvidas diuturnamente, o que refletirá de forma significativamente positiva nos resultados do combate à violência e criminalidade.

O 14º Batalhão de Polícia Militar, também recebeu o Aspirante a Oficial Adonias da Fonseca Neto, após o mesmo ter concluído o Curso de Formação de Oficiais – CFO.

O Aspirante a Oficial é natural da cidade de Natal, capital potiguar, conta com 25 anos de idade e foi o primeiro colocado quando prestou o concurso para ingressar nas fileiras da corporação em 2016. Sua preparação consistiu em aproximadamente 3470 horas aula e teve a duração de 3 anos (2017-2019), conquistando ao término do curso o Título de Bacharel em Segurança Pública.

Durante sua permanência na Academia da Polícia Militar do Cabo Branco, situado no Bairro Mangabeira VII, na cidade de João Pessoa, o aspirante Adonias Neto participou ainda dos seguintes cursos: Curso de Gerenciamento de Crises; III Estágio de Patrulha Rural Nível I – PMPB; Curso de Promotor de Polícia Comunitária – PMPB; Curso de Direitos Humanos – PMPB; Curso de Táticas em Dupla – PMPB.

O Aspirante Adonias Neto já está operando junto ao efetivo do 14º BPM, sendo essa mais uma conquista alcançada pela unidade no ano de 2019.

LINDOLFO – O aumento do efetivo policial de Sousa foi reivindicação do deputado estadual Lindolfo Pires, com o Comandante Coronel Euller Chaves.

Lindolfo Pires esteve acompanhado do presidente da câmara municipal de Sousa, Radamés Estrela, e juntos, falaram sobre a necessidade da ampliação no número de policiais na cidade de Sousa:

“Consideramos essencial garantir a segurança das famílias, e por isso, desde que assumimos estamos trabalhando para conseguir melhorias que permitam uma melhor proteção da vida e do patrimônio dos cidadãos de bem”, destacou Lindolfo Pires.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO