Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

IFPB de Catolé do Rocha tem um dos melhores ensinos de robótica do Brasil

Entretenimento

IFPB de Catolé do Rocha tem um dos melhores ensinos de robótica do Brasil

No fim de 2019, no Espaço de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo, aconteceu a etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica, ocasião em que diversas equipes de escolas públicas e particulares disputaram diversas categorias de desafios.

O IFPB Campus Catolé do Rocha foi representado por duas equipes sendo as alunas Letícia Vieira, Edna Dayara e Ana Beatriz representando a equipe Nairóbi, e as alunas Letícia Diniz, Hillary Saldanha e Radymilla Cristiano representando a equipe Tókyo.

Competindo em quatro modalidades as equipes conquistaram o título de campeãs brasileiras em três modalidades (sumô, resgate no plano e viagem ao centro da terra). Com o resultado as alunas conquistaram uma vaga para representar o IFPB e a Cidade de Catolé do Rocha durante o Torneio Internacional de Robótica que acontecerá em 2020 em Buenos Aires na Argentina. O professor Alexsandro Trindade destaca que a conquista foi fruto de muito esforço e dedicação das alunas. Este resultado coloca o IFPB Campus Catolé do Rocha como referência em robótica no Brasil.

Assessoria

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO