Sob o comando do Coronel Campos, comandante do CPR II e do Delegado Regional, Dr. André Rabelo foi desencadeada de forma integrada a “Operação Impacto” na circunscrição da 18a AISP. O comandante do 12 BPM major Esaú e o delegado seccional da 18a DSPC, Dr. Sylvio Rabello, coordenaram as ações.

Cumprimentos de medidas judiciais de busca e apreensão, blitz e abordagens a pessoas, veículos e bares em locais estratégicos, são algumas das ações realizadas durante a Operação, que conta com o emprego de várias viaturas e militares das Unidades do sertão, bem como o apoio de guarnições do BPTran, BPAmb, ROTAM, Força Regional, Força Tática e do BOPE, bem como de policiais civis de várias seccionais do sertão paraíbano.

Operações como estas são realizadas em dias e locais inopinados e têm como objetivo apreender drogas e armas, prender foragidos da Justiça e reduzir os índices de criminalidade na região, minimizando a ação de criminosos através do policiamento ostensivo e preventivo e aumentando a sensação de segurança da população.

Ainda com o emprego de dezenas de viaturas na cidade de Catolé com objetivo de reduzir os índices de criminalidade através do policiamento ostensivo e preventivo. Em uma das blitz no bairro Tancredo Neves, os policiais militares abordaram um veículo tipo caminhonete e foi encontrada com um dos ocupantes 40 porções de uma substância análoga à maconha e uma outra porção de outra substância semelhante à crack. O jovem assumiu ser o proprietário do material ilícito e foi conduzido à delegacia da cidade.

Em outro ponto também do Tancredo Neves, os militares apreenderam uma motocicleta Honda Fan vermelha de placa QFW 8789/PB que havia sido roubada no início da semana em Catolé do Rocha. O veículo foi rebocado para a delegacia de Polícia Civil para em seguida ser devolvido ao seu legítimo dono.

Houve ainda apreensão de vários veículos por apresentarem alguma irregularidade ou pelo fato de seus condutores estarem praticando infração de trânsito na direção do veículo, como por exemplo embriaguez ao volante e direção perigosa. Também foi dado cumprimento a vários mandados de busca e apreensão em alvos de suspeitos de cometerem crimes na região.

Assessoria

Categorized in:

Policial,

Last Update: 11 de janeiro de 2020