Tiquinho Soares tem um 2019 para comemorar. O atacante termina o ano como o artilheiro do Porto, com 24 gols, e não é à toa que clubes do futebol asiático tentam tirá-lo de Portugal. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube português recebeu sondagens da China novamente, mas só libera o jogador com o pagamento da multa rescisória de aproximadamente 180 milhões reais (40 milhões de euros). A janela de transferência abriu nesta quarta-feira.

O contrato de Soares vai até 2021, e o Porto deseja manter o centroavante, que está na lista de prioridades do clube para a próxima temporada. Em junho, um clube da China (que não teve o nome revelado) também tentou tirar o jogador do Porto. Uma proposta de 108 milhões de reais chegou a ser feita; as cifras, no entanto, não agradaram a cúpula dos Dragões, que desejavam algo em torno de 20 milhões a mais.

No começo de 2019, Soares, de 28 anos, chegou a ser sondado pelo Nagoya Grampus, do Japão, e depois, no meio do ano, também recebeu contato da Atalanta, da Itália.

​Soares atuou em 23 partidas do Porto na temporada 2019/20 e marcou 10 gols. Ele chegou ao Dragões no início de 2017 e, com a camisa azul e branca, marcou 55 vezes em 115 jogos oficiais.

No Brasil, o atacante chegou a jogar por Corinthians-AL, América-RN, Veranópolis e Pelotas, sendo estes dois últimos do Rio Grande do Sul. A maior parte da carreira dele foi feita na Paraíba, onde teve o passe fixado ao CSP, entre 2012 e 2017, e passou ainda por Sousa, Treze e Botafogo-PB.

 

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 2 de janeiro de 2020