O município de Pombal foi o segundo maior número de pessoas que serão beneficiadas com as cirurgias de catarata, dentro do Programa Opera Paraíba. A capital paraibana tem 910 inscritos e Pombal, tem 811, sendo 584 para a demanda local, além de 92 para Paulista, 59 para Lagoa, 37 para São Domingos, 29 para São Bentinho e 10 para Cajazeirinhas.

Eles fazem parte dos 16 municípios executores (Guarabira, Esperança, Picuí, Monteiro, Patos, Piancó, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Mamanguape, Queimadas e Campina Grande).

No total, foram beneficiados 190 municípios e 4.352 pessoas, em todo estado. Os recursos financeiros do Programa são do Tesouro Estadual e do Ministério da Saúde e aos municípios cabe encaminhar a lista dos usuários beneficiados e os exames pré-operatórios.

Em entrevista o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que o município de Pombal se destaca não somente sendo o segundo município com o maior número de pessoas beneficiadas com o Opera Paraíba.

“O Hospital Regional de Pombal apresenta destaque por ser a unidade que mais realiza cirurgias eletivas em todo estado. De janeiro até outubro de 2019, foram 743 cirurgias”, disse.

Foram selecionadas três empresas credenciadas (Stropp Oftalmológica, Centro de Olhos da Paraíba e Centro Médico Audiovisual) para atender as 811 cirurgias enviadas para o Complexo Regulador Estadual da região de Pombal, sendo 584 para execução ainda este ano.

Categorized in:

Política,

Last Update: 30 de dezembro de 2019