Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novo endereço para recolhimento de animais em João Pessoa

Policial

Novo endereço para recolhimento de animais em João Pessoa

O Centro de Manejo de Animais Apreendidos de João Pessoa mantém serviço de recolhimento e transporte de animais de grande porte solto em vias públicas. O Centro, que é administrado pela empresa Transnobre e fiscalizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), funciona em novo endereço no Bairro Monsenhor Magno, na Granja Paulo Henrique.

O atendimento funciona de segunda a sábado, dia e noite.“A população pode solicitar o recolhimento de animais a qualquer hora. Já que soltos em vias públicas os animais representam um risco podendo causar graves acidentes de trânsito”, enfatiza Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

É comum que os animais apreendidos estejam em situação de abandono, ao relento, sob sol forte, chuva ou frio intenso, e apresentem ferimentos e doenças. “Os donos devem cuidar do seu bem-estar e mantê-los presos para evitar transtornos à população e para ele mesmo. A legislação vigente prevê penalidades para o proprietário por maus-tratos de animais. Como em caso de acidente de transito”, reforça.

Nova sede

A nova sede do Centro de Manejo possui área de pasto, água e abrigos cobertos para os animais. Ao dar entrada no local, eles são examinados pelo veterinário e, posteriormente, levados às coxias para receber alimentação. Fêmeas e machos são mantidos em ambientes separados para evitar o cruzamento, bem como a transmissão e proliferação de doenças.

O proprietário pode retirar o animal mediante pagamento de taxas de serviço. Além da apresentação de documento pessoal com foto e comprovante de residência. A equipe do Centro atende solicitações para o recolhimento de equinos, bovinos, porcos e caprinos. Serviço de segunda a sábado e equipes de plantão.

Para solicitar o serviço basta entrar em contato pelos telefones: Alô Limpeza (0800 083 2425/3214-6728/7660) ou Centro de Manejo (9.8811-8403/9.8738-7417/9.8806-6968).

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO