O deputado federal Ruy Carneiro destinou emenda parlamentar no valor R$ 1.399.979,00 (um milhão, trezentos e noventa e nove mil, novecentos e setenta e nove reais) para a construção do Centro Especializado em Reabilitação CER II, em Catolé do Rocha, voltado principalmente para o atendimento de pessoas com deficiências física, motora e intelectual. A emenda foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define metas e objetivos para o orçamento geral do próximo ano.

O Centro Especializado em Reabilitação em Catolé do Rocha atende quase 400 pessoas por mês, entre pacientes com deficiência intelectual e física ou em recuperação de acidentes nas mais diversas especialidades como ortopedia, neurologia terapia ocupacional e outras áreas afins. Já na área de fisioterapia ortopédica são 40 pessoas por turno. Com o novo CER vai ser possível bater a meta dos 400 atendimentos, contabilizando 100% da capacidade.

Ruy vem cumprindo com o seu apoio ao município nos investimentos em saúde. “Tenho me dedicado muito à área da saúde, nos últimos anos, porque sei da importância que tem para a população do nosso Estado. O novo prédio do CER II que será em breve construído vai ajudar não só às pessoas que vivem em Catolé, mas em outras dez cidades próximas, que também utilizam os serviços do Centro”, disse o deputado federal.

“Hoje existe até uma fila de espera para ser atendido no Centro. Eles fazem um excelente trabalho, mas o atual local ficou pequeno para o número de pessoas beneficiadas, limitando até mesmo os serviços oferecidos. Esse problema será resolvido com a conclusão de mais esta importante obra realizada pelo prefeito”, acrescenta Ruy.

A secretária municipal de saúde Paulina Maia agradeceu ao deputado federal Ruy Carneiro pela atenção para com a saúde do município e a colaboração para a concretização da conquista de um sonho. Estamos muito felizes. “Agradeço ao nosso amigo o deputado Ruy Carneiro pela colaboração nessa conquista. Isso é fruto de muito trabalho e muita dedicação, de reivindicar junto ao Governo Federal através de emenda para a construção do CER II em nosso município, a emenda é fruto da nossa boa relação com deputado federal Ruy Carneiro, é que um parceiro, é um verdadeiro amigo de Catolé do Rocha. Quero dizer à nossa comunidade que seguimos em busca de recursos para o progresso da nossa cidade”, afirmou Paulina.

Por fim, o chefe do executivo municipal Leomar Maia reafirmou o compromisso de melhorar a saúde municipal. “Nós temos o foco e o compromisso de melhorar sempre; e essa emenda do deputado Ruy, sem dúvida nenhuma, vai ajudar bastante na melhoria da Saúde no nosso município. Seguiremos trabalhando em prol da nossa Catolé do Rocha, certos de que, com trabalho e empenho, conquistaremos ainda mais, em breve daremos início a construção da nova sede do CER II na área do antigo Hotel Batíque, onde hoje funciona a secretaria municipal de infraestrutura”, disse o prefeito

Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 15 de dezembro de 2019

Tagged in:

,