A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou, a conclusão de dois importantes projetos da Terra das Redes.

Foi realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) a entrega de kits de bebês do Projeto Bem Gerar, que auxilia mulheres grávidas em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Suzana Brito, diretora do CRAS, relatou que esse é o quarto grupo de mães que é beneficiado em 2019. “Vimos a necessidade de realizar esse projeto, para auxiliar essas futuras mães e dar o amparo necessário em termos de cuidados básicos para a chegada do bebê. Dessa vez, 18 mães foram beneficiadas nesse grupo”.

Já o Projeto Rede de Beleza, realizou a formatura das turmas dos cursos de manicure e cabeleireira. 40 mulheres foram beneficiadas com esses cursos, que tem a durabilidade de 3 meses. Adriana Martins, coordenadora da Política da gestão do trabalho, explicou o objetivo do projeto. “O projeto Rede de Beleza, proporciona a essas mulheres a oportunidade através desses cursos de se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho”.

Encerrando o dia de festividades, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou o Natal dos Idosos, proporcionando ao público da melhor idade, uma noite de diversão com música ao vivo, amigo secreto e muita dança e descontração para os presentes.

O prefeito da cidade, Jarques Lúcio, disse de sua satisfação em poder contribuir para a melhoria social na vida dessas pessoas. “É uma oportunidade que a gestão vem possibilitando a essas pessoas em estado de vulnerabilidade de dar algum tipo de amparo, seja com a doação desses kits e o acompanhamento para essas mães, seja com esses cursos de capacitação, dando oportunidade a essas mulheres de transformarem suas vidas, como também proporcionando ao público da melhor idade, momentos de lazer e integração social. Estamos construindo uma nova cidade com a ajuda e a participação de todos”, finalizou o prefeito.

Ouçam o que falou também sobre o projeto, a secretária de desenvolvimento humano, Valeska Dantas.

Ascom

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 16 de dezembro de 2019

Tagged in:

,