Nesta segunda-feira, 02 de dezembro não tem sessão da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha. E pelo menos até outra ordem, também não haverá reunião dos parlamentares pelos próximos dois meses.

Os treze vereadores entraram de férias, por recesso até o dia 03 de fevereiro de 2020. A última sessão ordinária deles foi segunda-feira dia 25 de novembro, houve ainda um encontro extraordinário na quinta-feira passada dia 28, que por sinal foi polêmico com reclamação da oposição por causa de mudanças no orçamento municipal para 2020.

Durante o período de 60 dias os vereadores podem ainda serem convocados para sessões extras novamente, em poucas ocasiões aconteceu.

O recesso não é ilegal e está previsto no Regimento Interno da Casa de Clécio Barreto. Sobre o tema desta grande pausa, no meio do ano o descanso também é de dois meses, no ano dá um total de quatro e por isso durante algumas sessões a proposta de redução das férias foi até idealizada por vereadores, como Ubanaldo Melo (SDD), mas o assunto não foi levado à frente pelo presidente Cláudio de Sinfrônio (PSDB).

Durante esses dois meses os vereadores terão direito também a dois salários, que num total dará R$ 10 mil e quatrocentos. O presidente, porém, ganha um pouco mais, R$ 14 mil e seiscentos. Lembrando que nesse ano polêmico, os parlamentares aprovaram no início de 2019 o aumento de seus vencimentos.

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de dezembro de 2019