O meia Dakson, que vestiu a camisa do Vasco durante três temporadas – 2012, 2013 e 2014 – e recentemente estava no ASA, é o mais novo reforços do Sousa para a disputa do Campeonato Paraibano de 2020. O anúncio da contratação do jogador foi feito nesta sexta-feira através das redes sociais do Dinossauro. Ele chega ao clube paraibano para ser um dos homens de confiança do técnico Givanildo Salles no meio de campo do Alviverde no estadual do próximo ano.

Dakson é alagoano, mas começou sua carreira no futebol carioca, nas categorias de base do Campo Grande-RJ. Antes de se profissionalizar, ainda passou pelo sub-20 do Fluminense e, ao longo da carreira, vestiu as camisas de vários clubes Brasil afora – Vitória, Náutico, CRB, Cuiabá, Brusque a ASA – e também do exterior – teve duas passagens pelo Loko Plovdiv, da Bulgária.

Mas foi o Vasco o clube de maior projeção para sua carreira. Ele chegou ao cruzmaltino em 2012, mas só se firmou no ano seguinte, a partir de quando enfileirou duas temporadas nas quais fez recorrentes partidas no time principal. Pelo Gigante da Colina, atuou em 55 partidas e marcou 10 gols.

Agora o desafio do meia é mais modesto. Ele chega ao Sousa para ser uma das cabeças pensantes no meio de campo. Além dele, o Dinossauro tem apenas mais dois jogadores mais ofensivos para o setor, sendo que dois foram recentemente promovidos das categorias de base.

No time paraibano, Dakson vai ter a disputa do campeonato estadual de 2020. A estreia da equipe está marcada para o dia 19 de janeiro, em casa, contra a Perilima.

Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 1 de dezembro de 2019

Tagged in:

,