Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Continuam as diversas inaugurações da Prefeitura de Sousa

Política

Continuam as diversas inaugurações da Prefeitura de Sousa

Primeiro a Prefeitura Municipal de Sousa, através da secretária de Educação, entregou à população, o serviço de reforma da E.M.E.F João Marques de Sousa, na Várzeas de Sousa. A solenidade ocorreu com a presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretária de Educação, Gilmara Formiga; chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; secretário de Administração, Sauly Gomes e diretor de Habitação Social, Gerlando Linhares. Diretores, alunos e demais servidores também estiveram.

Em seu discurso, o prefeito Tyrone afirmou que a estruturação das unidades escolares proporciona aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro. Ele ainda frisou que a reforma da unidade das Várzeas de Sousa representa a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Município na área educacional.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, destacou o empenho do prefeito Fábio Tyrone em priorizar o investimento na Rede Municipal de Educação de Sousa. “Mais vez que o nosso gestor está cumprindo o compromisso de efetivar na Rede Municipal de Ensino o modelo de gestão participativa, preocupado em oferecer uma educação de qualidade”, pontuou.

Também foi inaugurado recentemente ao lado do deputado Federal, Wilson Santiago (PTB), ex-prefeito João Estrela, vereadores, Secretários e população, o serviço de asfaltamento das ruas Deputado Manoel Gonçalves, Expedido Abrantes de Lima e Francisco Pereira Lacerda, no bairro Areais.

A mudança da pavimentação é visível, uma ação que valoriza os imóveis, diminui o fluxo de sujeira devido à baixa aderência de resíduos e aumenta a segurança de motoristas e pedestres. O serviço faz parte do maior programa de pavimentação de ruas da Paraíba, que contemplará 100 vias em 11 bairros de nossa cidade.

Tyrone ressalta que o trabalho de asfaltamento de ruas vai impactar positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida não só dos moradores, mas de todos que circulam pelo local. “Estamos dando início a um amplo programa de recapeamento asfáltico pela cidade, dentro de um cronograma macro de serviços de infraestrutura que já está em execução. É o maior programa de pavimentação da Paraíba. Serão 100 ruas asfaltadas”, disse.

Por sua vez, o secretário de Infraestrutura, Delani Gledson Alves, frisou que o início das obras de pavimentação de vias são intervenções urbanísticas de grande importância. “Diversos bairros serão beneficiados por esse programa de asfaltamento de ruas. Sousa avançando cada vez mais para oferecermos uma cidade melhor para todos os sousenses”, pontuou.

Por fim mais uma obra foi aos moradores da comunidade de São Vicente, zona rural de Sousa, onde foram agraciados com uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A inauguração contou a presença também do prefeito Fábio Tyrone; secretária de Saúde, Amanda Silveira; secretário de Comunicação, Eugenio Rodrigues, secretário de Agricultura, Zenias Alves; diretores, gerentes e população da localidade. Os vereadores Jucélio Marques e Assis Estrela também participaram.

O prefeito destacou que a gestão municipal vem fazendo investimentos em todo o município, com desenvolvimento em todos os setores. Ele ainda revelou que a reforma e construção de UBSs no município, faz parte do Plano Estratégico da gestão municipal, cujo objetivo e proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população”, acrescentou.

A nova UBS da comunidade rural de São Vicente é composta por recepção, toaletes, sala de vacina, consultório de enfermagem, sala de citologia, soroterapia, sala de procedimento, copa, empraçamento com parque infantil e academia ao ar livre.

Repórter PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO