Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Chicabana confirmada no Carnaval da Cachoeira 2020

Entretenimento

Chicabana confirmada no Carnaval da Cachoeira 2020

O empresário Lauro Maia, organizador do Carnaval da Cachoeira, em Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, anunciou, a primeira atração para o evento do próximo ano. A primeira grande atração já contratada para o Carnaval Cachoeira 2020 é Kiko Chicabana, diretamente da Bahia para o maior carnaval do sertão paraibano. Conheça mais Kiko Chicabana:

ORIGEM

Uma batida contagiante que não deixa ninguém parado. Criada no estado da Bahia, o grupo Chicabana iniciou sua trajetória no ano de 2007, conquistando milhares de fãs ao longo do tempo. Com o passar do tempo a cidade de Serrinha (BA), conhecida como a ‘terra da vaquejada’, tornou-se pequena para o grupo de axé que tinha planos e sonhos gigantes.

O NOME

Muitos fãs se perguntam o significado do nome ‘Chicabana’ e a posta além de criativa é inusitada. Para alguns, poderia ser a mistura dos termos “Chic e Bacana”, mas a verdade é que o nome surgiu a partir da criatividade de um fã, com a união do nome de uma das maiores bandas de axé do país: CHICLETE COM BANANA. Composta pelo vocalista Kiko em parceria com o percussionista Lucas no ano de 2010, o hit ”Eu Quero Só Você” se transformou em um verdadeiro fenômeno, sendo um divisor de águas para o grupo Chicabana. Foi por meio desta canção que a banda se tornou conhecida e consagrada nacionalmente, concorrendo ao título de melhor música do carnaval de 2010 (sendo posteriormente regravada pela dupla sertaneja Jorge e Mateus).

TRAJETÓRIA

Em 2013 a banda aposta alto na gravação do clipe “Pago Para Ver”. Contando com a participação da atriz e apresentadora Antônia Fontenelle como par romântico com o cantor Kiko, a gravação do clipe trouxe grande visibilidade, bem como a realização de um sonho que seria gravar no Rio de Janeiro. Inicialmente contando com a formação de Kiko (vocalista), Alex (bateria), André (baixo), Danilo (teclados), Fábio, Fabrício e Rodrigo (percussão) e Jair (guitarra), o grupo que é um verdadeiro caldeirão de ritmos incorpora as mudanças de mercado e apresenta novidades ao público, passando a ser conhecido como “Kiko Chicabana”. E se o nome artístico do projeto muda, a qualidade e autenticidade do som permanece. Kiko é presença confirmada nas principais festas do país, tendo participado de eventos como Pré-Caju, Festival de Verão e carnaval de Salvador, Portal, Carnatal, Marafolia, Micarina e Micarande. Pela força das suas músicas e presença de palco, pelo talento e carisma, Kiko Chicabana é considerado um dos artistas mais influentes do axé nacional.

MUSICALIDADE

O cuidado e carinho na seleção de cada repertório e produção de cada faixa se torna marca registrada deste trabalho. Afinal, o compromisso de agitar tantas micaretas e eventos existe compromisso e dedicação. E o resultado disto é a marca de dois CDs promocionais lançados por ano, o que faz com que Kiko Chicabana tenha acumulado a marca de 14 discos já lançados, além de produzir sete DVDs autorais. Com uma média entre 15 e 20 apresentações mensais, Kiko Chicabana demonstra fôlego e disciplina para a maratona de apresentações em 2019. Nas redes sociais do artista é possível acompanhar gravações, shows e outros momentos profissionais do artista e banda.

Catolé News

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO